"Dizem que a motivação não dura. Bem, o banho também não. Por isso ele é recomendado com freqüência." (Zig Ziglar)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sorteio de Livros

A Promoção Escritores Brasileiros traz o que existe de melhor no universo da PNL. O Descubra PNL em tem o prazer de sortear entre os visitantes do site 6 livros, sendo 2 de cada autor, para que sua leitura possa ser ainda mais produtiva.

Nossa filosofia foi e sempre será de valorizar os trainers e escritores brasileiros. Em nossos artigos optamos por dar espaço àqueles que contribuem de forma significativa para o crescimento da PNL no Brasil. Até hoje, sempre encontramos muita qualidade e cada vez mais o Brasil vem se destacando no mundo como centro de excelência em Programação Neurolinguística. Usamos sim o que é criado lá fora, mas traduzimos para o bom português e na maioria das vezes aplicamos melhor as coisas.

Vamos descrever abaixo os livros e os seus respectivos autores. Cada sortudo ganhará um exemplar de cada. Serão dois os ganhadores.

Eu, Nasrudin

Ler Eu, Nasrudin é virar a ampulheta, objeto típico dos orientais e fazer uma viagem inesquecível pelo tempo em que a sabedoria era divulgada pela oralidade em praças, jardins, mesquitas, qualquer lugar...

Podemos comparar esta obra literária a um baú, uma arca que atravessou diversas realidades, civilizações até chegar ao nosso presente. Um baú repleto de tesouros - as histórias de Nasrudin desta vez resgatadas em primeira pessoa - o próprio Nasrudin se dá a conhecer sem meias palavras, com a sutileza que não se experimenta em qualquer outra personagem.

Abrindo e vasculhando o baú, nos deparamos com imperadores hostis, reis que buscam além do dourado das moedas, dervixes à procura da fagulha da realização humana, jovens discípulos querendo superar a sua essência... E por diversas vezes, é possível contemplar o próprio rosto nessas personagens.

São histórias simples, mas não simplórias; são profundas, mas nem por isso, difíceis ou prolixas - são metáforas. Fogem ao comum e a cada vez que forem lidas ganharão viés distinto porque são retalhos da vida e esta não se define com apenas um ponto de vista.

E quando a areia da ampulheta do início da viagem cessar de cair, ou quando o baú se fechar e olharmos ao nosso redor, veremos que todas as personagens estão aqui, desfilando por todos os lados porque em qualquer centelha de tempo, a busca é a mesma: descobrir como ser feliz todos os dias!

Exemplares gentilmente cedidos pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.

Sobre o Autor:

Alexandre Bortoletto é Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose Ericksoniana; Instrutor da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística a mais de 15 anos; Hipnólogo, Musicólogo, Professor Mestre em Arranjo, Composição e Psycho-Music; Educador, Escritor, Business Coach, Coach Executivo, e de Vida Pessoal; Consultor de Empresas Nacionais e Internacionais de Novo Mercado em Up Level Training Systems; Consultor em Comunicação Corporativa e Leader Coach Performance; Especialista em linguagem inconsciente, Psicolinguística e Neuro-Hypnotika; Responsável pela criação e desenvolvimento de novos treinamentos abertos e in Company (up-dater) da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL); Atualmente mantém pesquisas acadêmicas no campo da Neurociência, além de ministrar Cursos, Seminários, Atendimentos e Workshops no Brasil e Exterior.


Exercícios de Programação Neurolinguística

Escrito pelo trainer meineiro Gilson de Paula Pacheco diretor do Potencial Instituto de PNL e muito esperado por seus alunos, o livro chega com uma enorme variedade de exercícios para todos aqueles que queiram usufruir dos benefícios da PNL de forma prática e eficaz.

O livro foi encadernado para facilitar o guia em sua jornada com o explorador. Ele pode ser dobrado com se fosse uma apostila e guardado como um livro comum.

As técnicas são um passo a passo para o guia e para todos aqueles que queiram aplicar a PNL em si ou no outro. Escrito de forma didática o livro apresenta mais de 200 páginas, com técnicas e seus respectivos objetivos.

Vale a pena conferir e utilizar com sua família, alunos, colegas de trabalho e onde mais a aplicação das técnicas for possível. No Descubra PNL, este livro é o mais procurado entre os visitantes.

Sobre o Autor:

Gilson de Paula Pacheco é Administrador, consultor de empresas, professor universitário, Trainer com certificação internacional em PNL e Hipnose Ericksoniana. Diretor do PoteNciaL Instituto de Programação Neurolingüística.




Crenças - o inconsciente influenciando resultados profissionais - Porgramação Neurolinguística

Esse livro traz as técnicas de programação neurolinguística PNL, de uma forma muito leve, fácil e envolvente. Assim como tudo que Ricardo Ventura faz! As técnicas serão abordadas como foram aplicadas realmente e também de uma forma explicativa e sintética para a aprendizagem.

Como é a estrutura do livro?

Tem um breve histórico da PNL ,os pressupostos, e os "casos" relatados são em forma de "dialogo": ricardo/cliente. Demonstrando assim toda sessão com as técnicas aplicadas de forma real e linear.

Logo em seguida de cada caso a explicação da teoria da técnica aplicada.

Esse livro é muito útil e não existe nada parecido com outro autor nacional. Pelo jeito da aplicação e da forma clara e simples que Ricardo Ventura expõe é um prato cheio para quer quer ter um primeiro contato com a PNL, vendo-a funcionar e também para quem já tem grau de practitioner ou master para acompanhar o processo e experimentar a experiencia de outro colega!

As técnicas vistas são: âncoras, terapia da linha do tempo com reimprint, swich, transformação essencial, reestruturação em seis passos, squash visual e cura rápida de fobia.

Sobre o autor:

Ricardo Ventura é Formado em Administração de Empresas CRA-sp 110514, Pós graduando em Psicologia, Master Practitioner em PNL, Master Coach Hipnólogo clássico e ericksoniano, Facilitador de Transformação Essencial – core transformation, Terapeuta Holístico CRT 44271, Empresário no ramo varejista há mais de vinte anos e Fundador do instituto Eu Posso!


Nosso objetivo com essa promoção é aproximar os milhares de estudantes da Programação Neutrolinguística do Brasil aos lançamentos em livros disponíveis no mercado. Além das excelentes publicações da Summus Editorial, temoso prazer de desfrutar os escritos de pessoas realmente engajadas no desenvolvimento da PNL no Brasil.

Gostou dos livros? Quer participar? Então corra! Clique aqui e preencha o formulário.
Referencia: Descubra PNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário